#euquelute

Pelotas oferece preparação para o Enem a jovens em vulnerabilidade

Projeto iniciou na última quarta-feira na Faculdade Senac e irá acolher jovens até a véspera do vestibular

O Município, por meio de uma parceria entre o Pacto Pelotas pela Paz e a comunidade educacional #euquelute, está oferecendo aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma gratuita, a jovens em situação de vulnerabilidade. As atividades iniciaram na quarta-feira (10), às 14h, na Faculdade Senac, outra instituição parceira da iniciativa, e se estendem até às vésperas do vestibular, que será realizado em novembro deste ano.

O #euquelute é parceiro do Pacto Pelotas pela Paz desde 2019, conforme explicou o coordenador do programa Start, Pablo Salomão, mas, devido à pandemia do coronavírus, não pode ser executado. Construído por um grupo de professores de forma voluntária, com objetivo de ressignificar o papel da educação na vida dos estudantes, o projeto retornou em 2022, e já conta com dez jovens encaminhados pelo Município, assistidos pelo Start e pelo Pacto. "O programa Start está buscando, nesse processo de retomada do desenvolvimento social, parceiros para oferecer cada vez mais oportunidades que possam agregar na vida de nossos jovens e romper a ponte da desigualdade, que infelizmente cresceu devido ao período pandêmico. É um prazer enorme podermos contar com o projeto #euquelute, e estamos em busca de projetos, empresas e lideranças de todos os segmentos para juntos construirmos uma grande comunidade em prol da transformação”, frisou Salomão.

Mais vinte alunos participam do projeto, que, neste ano, conseguiu o apoio da Faculdade Senac para realização das aulas. Construída para atender somente jovens de Pelotas, atualmente, a iniciativa já alcançou estudantes de todo o Brasil, devido a ferramentas e recursos tecnológicos disponíveis, de acordo com a fundadora da comunidade, professora doutora Ísis Toralles. 

Mais informações sobre o #euquelute podem ser encontrados na página do Instagram @euqueluteprojeto.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caravana da Seduc explica implementação dos itinerários formativos em Pelotas Anterior

Caravana da Seduc explica implementação dos itinerários formativos em Pelotas

Um mergulho na paternidade Próximo

Um mergulho na paternidade

Deixe seu comentário